X

Números de Turquia 3 x 2 Sérvia

Veja as estatísticas da decisão do Campeonato Europeu feminino de 2023 em Bruxelas (BEL). Melissa Vargas teve números de MVP
Autor:

Compartilhe:

Campeã da Liga das Nações e agora do Campeonato Europeu. O 2023 da seleção feminina da Turquia é mais do que especial até aqui. Neste domingo (3/9), vitória sobre a Sérvia na decisão continental no tie-break, valendo a conquista de outro título inédito para as turcas. Melissa Vargas, eleita a MVP do campeonato, teve uma atuação digna do prêmio e os números provam.

Foram incríveis 41 pontos marcados, 38 deles no ataque, com 55% de aproveitamento. As centrais Eda Erdem e Zehra Gunes também merecem um menção honrosa. Gunes, por exemplo, colocou no chão todas as 11 bolas recebidas no ataque, com 100% de acerto. Pelo lado sérvio, faltou um pouco mais das centrais para ajudar Boskovic. Stevanovic, por exemplo, zerou no block e acertou apenas três dos nove ataques tentados. Popovic teve um desempenho melhor por conta das boas passagens pelo saque, principalmente no quarto set. Confira os números da partida:

Números de pontos de ataque
Turquia: 75 (38 de Vargas e 11 de Gunes)
Sérvia: 64 (34 de Boskovic e 9 de Busa)

Pontos de bloqueio
Turquia: 10 (5 de Erdem e 4 de Gunes)
Sérvia: 9 (4 de Busa)

Pontos de saque
Turquia: 8 (4 de Karakurt e 3 de Vargas)
Sérvia: 4 (2 de Boskovic e 2 de Popovic)

Erros
Turquia: 36
Sérvia: 19

Turquia: Ozbay (2), Vargas (41), Karakurt (13), Baladin (6), Erdem (15), Gunes (15) e Orge (líbero). Entraram: Aykac, Elif Sahin (1), Aydin e Akoz (líbero). Técnico: Daniele Santarelli.

Sérvia: Ognjenovic (3), Boskovic (37), Busa (13), Lozo (5), Stevanovic (3), Popovic (9) e Jegdic (líbero). Entraram: Lazovic (5), Zivkovic, Pusic (líbero), Aleksic (2). Técnico: Giovanni Guidetti.

Tags: SérviaTurquia

Últimas notícias