O Fenerbahce se vingou da eliminação na Champions League feminina e avançou à final do Campeonato Turco, superando o Vakifbank no golden set. Nesta sexta-feira (5/5), o clássico foi marcado por reclamações com a arbitragem de Nurper Ozbar. E elas desestabilizaram os dois times em momentos diferentes, um fato. No Fener, Ana Cristina deu novas provas de seu amadurecimento na temporada, sendo a melhor do times nos números de saque, bloqueio e no passe. A brasileira compensou a atuação bem abaixo da média de Arina Fedorovtseva, apenas 22% no ataque e sete pontos. Pelo Vakif, depois de dominar o jogo no “tempo normal”, erros de ataque no golden set custaram muito caro. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Vakifbank: 46 (20 de Egonu e 13 de Gabi)
Fenerbahce: 43 (17 de Vargas e 9 de Ana Cristina)
Pontos de bloqueio
Vakifbank: 13 (5 de Gunes)
Fenerbahce: 9 (3 de Ana Cristina)
Pontos de saque
Vakifbank: 4 (2 de Egonu e 2 de Ozbay)
Fenerbahce: 3 (2 de Ana Cristina e 1 de Macris)
Erros
Vakifbank: 23
Fenerbahce: 21
Positividade no passe
Vakifbank: 45% (59% de Gabi e 45% de Bajema)
Fenerbahce: 34% (39% de Ana Cristina e 27% de Fedorovtseva)
Vakifbank: Ozbay (3), Egonu (24), Gabi (15), Bajema (12), Akman (2), Gunes (7) e Aykac (líbero). Entraram: Cebecioglu, Acar, Daalderop e Gulubay. Técnico: Giovanni Guidetti.
Fenerbahce: Macris (3), Vargas (18), Ana Cristina (14), Fedorovtseva (7), Erdem (8), Kalac (4) e Orge (líbero). Entraram: Cetin, Lazareva, Ismailoglu e Unal (1). Técnico: Zoran Terzic.