As líberos Nyeme, do Sesi Bauru, e Camila Brait, do Osasco/São Cristóvão Saúde, estiveram juntas na conquista da medalha de prata da Seleção Brasileira na Liga das Nações em 2021. Nessa temporada, elas são destaques das suas equipes na Superliga feminina e estarão frente a frente nesta sexta-feira (18/2), às 21h30, no ginásio do Sesi, em Bauru. O Sportv2 transmite ao vivo.
Nas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Camila Brait tem o melhor passe da competição, com 79% de aproveitamento. Nyeme é a quinta mais eficiente no fundamento, com 70% de sucesso.
– Enfrentar o Osasco é sempre difícil. Essa partida já é um clássico e tem tudo para ser um grande jogo. A Brait é uma inspiração na minha carreira e é sempre muito bom jogar contra ela. Sabemos da importância dessa partida e contamos com o apoio da nossa torcida – disse Nyeme.
Pelo lado do Osasco, Brait elogia a companheira de posição e pede atenção da sua equipe com o saque.
– O Sesi Vôlei Bauru tem um elenco muito forte e sempre é um jogo duro. Precisamos entrar em quadra concentradas e acertar todos os fundamentos, especialmente o saque e o sistema defensivo. A Nyeme traz muita qualidade à recepção e a defesa de Bauru e vai ser preciso sacar com muita eficiência técnica e tática para quebrar o passe delas – analisou Camila Brait.
Na classificação geral, o Sesi Bauru é o terceiro colocado, com 36 pontos (12 vitórias e cinco derrotas). Com dois jogos a menos, o Osasco/São Cristóvão Saúde aparece em quarto lugar, com 34 pontos (12 resultados positivos e três negativos). No primeiro turno, a equipe do treinador Luizomar de Moura levou a melhor sobre o time do técnico Rubinho por 3 sets a 2. Os rivais paulistas vêm de derrotas no tie-break para, respectivamente, Sesc RJ Flamengo e Fluminense.