A líbero Nyeme usou as redes sociais para se despedir do Gerdau Minas depois de duas temporadas. Companheiras de time, integrantes da comissão técnica e dirigentes do Minas responderam ao post.
Campeã da Superliga 23/24, com a final disputada no domingo (21), Recife (PE), Nyeme foi convocada nesta quinta-feira para os treinamentos da Seleção Brasileira visando a Liga das Nações (VNL). A disputa por um lugar na equipe para Paris-2024 ficou entre ela e Natinha, uma vez que Camila Brait não aceitou retornar.
“Quando cheguei no Minas fui tão bem recebida que de cara já me senti em casa. Abraçada, amada, cuidada por todos que estavam ao meu lado. Quanta alegria e quanta honra em ter estado dois anos da minha vida, os melhores, sem dúvidas, ao lado de vocês! Obrigada pelo amor de vocês por mim! Minas, torcida, muito obrigada por sempre estarem ao meu lado! Minas, minha casa, meu time do coração”, escreveu Nyeme.
– Que privilégio ter você conosco esses duas temporadas! Você é realmente fora de série. Quero te ver brilhando muito em Paris. Segue firme e forte fazendo o seu melhor que vai dar bom. Segue seu coração. Estamos aqui para o que precisar – escreveu Keyla Monadjemi, diretora de vôlei feminino do Minas.
Para o lugar de Nyeme, o Minas fechou com Kika, ex-Pinheiros. A saída da líbero será a única baixa entre as titulares minastenistas para a temporada 2024/2025. Já o restante do elenco passará por uma reformulação maior, com a chegada, por exemplo, de duas novas ponteiras (Glayce, ex-Osasco e a holandesa Celeste Plak) e a oposta Amanda Marques (ex-Brasília).