A líbero Nyeme esteve acompanhada por José Roberto Guimarães no programa “Encontro” com Patricia Poeta, nesta quinta-feira (15/8). A equipe da TV Globo ainda preparou uma surpresa para a jogadora, com um link ao vivo em Barra do Corda, no Maranhão, com a presença dos pais e de diversos familiares.
Ao recordar o complicado começo de carreira, a maranhense Nyeme contou como a avó, já falecida, foi importante para ela poder realizar o sonho de ganhar uma medalha olímpica, o bronze em Paris-2024.
– Minha família fez de tudo pra eu chegar onde cheguei. Minha avó voltou a trabalhar como doméstica, lavando roupa para os outros, depois que se aposentou, para me ajudar. Queria que ela estivesse aqui comigo hoje pra ver – comentou Nyeme.
Ela deixou a cidade-natal muito cedo para tentar realizar o sonho do voleibol na capital São Luís. Em 2016, se mudou para Osasco, onde passou a jogar pelo projeto do Bradesco, com foco nas categorias de base.
– Ligava pra mãe e falava: “Quero ir embora” – contou.
A primeira experiência profissional aconteceu em 2019/2020, em Barueri, com Zé Roberto. Foi quando a carreira começou a deslanchar, na conquista do Campeonato Paulista, time que contava ainda com outras medalhistas em Paris, como Tainara, Lorenne e Diana.