Ex-capitão da seleção italiana, o ponteiro Cristian Savani, de 38 anos, anunciou a aposentadoria do vôlei profissional.
Bicampeão europeu, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 (eleito ainda o melhor saque da competição), além de uma prata e dois bronze na Liga Mundial, Savani publicou uma mensagem nas redes sociais para explicar a decisão de parar de jogar.
“Depois de uma carreira de quase 20 anos, decidi que chegou o momento de virar a página. Estou escrevendo isso antes de tudo para agradecer ao esporte e ao voleibol que me deram e me permitiram viver tantas emoções. Um grande obrigado especialmente ao voleibol e a todas as oportunidades que isso me proporcionou”, escreveu.
Na carreira, Savani teve passagens pelo vôlei da China, da Turquia, do Qatar e dos Emirados Árabes. Na Itália, os principais clubes foram Macerata (atual Civitanova), Trentino, Verona e Latina.
“Quero agradecer a minha esposa Mihaela, meu apoio em todas as escolhas que fiz e o ombro em que chorei nos momentos mais sombrios”, completou, além de agradecer técnicos, ex-companheiros e integrantes de comissões técnicas.
“Agora chegou o momento de usar toda a minha experiência, toda minha determinação e toda minha dedicação em como será vestir minha segunda camiseta, a camisa da minha segunda vida. Qualquer que seja a distância da quadra, espero estar muito envolvido nesse esporte”, finalizou Savani.