Duda e Ana Patrícia conquistaram, nesta sexta-feira (4/11), um resultado com placar atípico no Circuito Mundial de vôlei de praia, na Cidade do Cabo, na África do Sul. As brasileiras ganharam Tamlyn Thomas/Tatiana Simopoulos, dupla da casa, por 21 a 1 e 21 a 4, em jogo válido pelo Grupo A da competição.
Nas estatísticas, fica ainda mais nítido o desnível técnico entre as atletas. Foram dez aces das brasileiras e nenhum das adversárias. No ataque, 20 a 5. Duda e Ana Patrícia, cabeças de chave número 1 do torneio, não cometeram nenhum erro no jogo, ganhando nove pontos de graça das rivais. Nos bloqueios, 3 a 0.
Convidadas para o evento, as sul-africanas já haviam sofrido duas derrotas na quinta-feira, na abertura da competição. Diante das francesas Placette/Richard, parciais de 21-6 e 21-7. Já contra as espanholas Carro/Lobato, revés por 21-4 e 21-14. Tamlyn Thomas, 25 anos, e Tatiana Simopoulos, 20, não possuem ranking para disputar etapas do Circuito Mundial, entrando na competição na cota mínima do país-sede.
A vitória confirmou Duda e Ana Patrícia como primeiras colocadas do Grupo A. Elas aguardam o encerramento dos jogos do dia para definição das adversárias nas quartas de final, neste sábado.
No primeiro torneio juntas, Talita e Thamela se classificaram na segunda colocação do Grupo B, após vitória sobre as americanas Quiggle e Schermerhorn por 2 a 0: 21-17 e 21-11. Confira os resultados da etapa da África do Sul.