A série especial do Web Vôlei chega ao 30º capítulo, com os escolhidos pela meio de rede Juciely. A jogadora do novo projeto do Sesc-RJ/Flamengo respondeu a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
Jogadora da equipe de Bernardinho desde 2010, a atleta de 39 anos selecionou algumas ex-companheiras de equipe e alguns ícones do vôlei nacional.
Confira os votos de Juciely.
– Fofão
A levantadora teve uma carreira brilhante por clubes e pela Seleção. O grande momento foi a condução da primeira medalha de ouro da Seleção feminina nas Olimpíada, em Pequim-2008. Jogou demais e foi a líder, fora de quadra, de um talentoso grupo.
– Ana Moser
É uma das maiores atacantes do vôlei brasileiro em todos os tempos. Marcou presença no pódio em todas as grandes competições: Olimpíada, Mundial, Copa do Mundo, Grand Prix… Após encerrar a carreira por problemas no joelho, passou a se dedicar ao Instituto Esporte & Educação.
– Angela Moraes
A primeira citação da ex-meio de rede na série. Não era das mais altas (1,81m), mas compensava com agilidade para o deslocamento na rede e uma bola “china” marcante. Venceu duas Superligas e teve passagens pela Seleção Brasileira e pelo vôlei italiano.
– Fabi
Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.
– Serginho Escadinha
As quatro medalhas olímpicas colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, Serginho, aos 40 anos, encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o melhor jogador da competição.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: