Agora é oficial. Ágatha e Duda, uma das duplas mais vencedores da história recente do vôlei de praia brasileira, anunciaram, nesta segunda-feira (11.10), a separação da dupla, após cinco anos. A possibilidade já era ventilada desde o fim da participação da parceria nos Jogos Olímpicos de Tóquio, após a decepcionante eliminação ainda nas oitavas de final.
Com o anúncio de hoje, todas as duplas brasileiras que estiveram no Japão foram desfeitas. Duda, 23 anos, 1,80m, vai jogar ao lado de Ana Patrícia, 24 anos, 1,94m, ex-Rebecca. Ágatha ainda não definiu quem será sua dupla na próxima temporada. Aos 38 anos, pode priorizar o sonho de ser mãe.
Ágatha e Duda são as atuais líderes do ranking mundial, atuais campeãs brasileiras e também do Circuito Mundial. Juntas, ganharam 14 etapas de Brasileiros e oito ouros no Circuito Mundial. Duda é considerada a maior revelação do vôlei de praia brasileiro dos últimos tempos.
– Eu só tenho a agradecer a Ágatha, ao Marco Char, ao Renan Rippel, Lucas Palermo, Letícia Pessoa e a todos do time que estiveram conosco em todo esse ciclo. Realizei muitos sonhos ao lado da Ágatha e vivi o principal deles com ela, que foi chegar em uma Olimpíada. A Ágatha me ensinou demais, sou muito grata a ela. Levarei todos esses anos com muito carinho em minha vida. E tudo isso que vivemos foi incrível e único. Estarei sempre torcendo para o melhor de todos. E que todos esses anos me fizeram crescer como atleta e pessoa. Cada um tem um espaço importante em minha vida. – disse Duda.
– Foram cinco anos de muita entrega. Passamos por momentos difíceis, que nos fizeram crescer e por muitos momentos maravilhosos regados a muitas vitórias. Jogar com a Duda me fez crescer muito profissionalmente, entretanto considero que minha evolução pessoal foi maior ainda. Além disso pude fazer parte de muitas “primeiras vezes” da Duda, e acho isso muito legal. Desejo o melhor para ela. Agradeço a todos os profissionais desta equipe, que se doaram tanto e fizeram parte desta jornada – completou Ágatha.