A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) já avisou, nesta terça-feira, aos clubes participantes da Superliga masculina 2019/2020: o Caramuru (PR) será o substituto do Botafogo.
Segundo a explicação da CBV, Caramuru apresentou os documentos de regularidade financeira tanto da participação da Superliga C, no mês passado, quanto a da Superliga A, pendente deste o primeiro semestre. A primeira com as assinaturas de atletas e comissão técnica. Já a segunda com o processo judicial, já que o clube paranaense se aproveita da jurisprudência aberta pelo caso Montes Claros-Corinthians. As pendências não foram quitadas e ainda assim a inscrição acaba sendo aceita.
Esta era a principal incógnita para a participação ou não de Caramuru, visto que o regulamento exige o fair play financeiro. E o aval foi dado pelo departamento jurídico da entidade.
O time paranaense era o primeiro na “fila” para ocupar a vaga do Botafogo, já que foi o 11º colocado na última temporada da principal competição nacional. Na sequência estavam São Judas (SP), Anápolis (GO) e Lavras (MG).
A definição acontece apenas quatro dias antes da abertura da competição. O primeiro adversário do time paranaense seria o Sesi, no sábado, às 19h, na Arena Multiuso de Ponta Grossa. Mas a partida foi remarcada, fazendo com que a estreia ficasse para o dia 16, em Taubaté, contra o atual campeão da Superliga.