Já era certo no mercado, mas havia a expectativa do anúncio oficial e ele aconteceu neste sábado, 1º de junho, após o encerramento do contrato da jogadora com o ex-clube, Osasco/Audax. A levantadora Claudinha está de volta ao Dentil/Praia Clube.
O retorno dela estava certo há quase dois meses, desde os playoffs da Superliga 2018/2019. Independentemente do resultado da competição, já estava claro que o entrosamento com a norte-americana Carli Lloyd não foi o ideal na temporada.
Com isso, o nome de Claudinha, campeã da Superliga 2017/2018 com o Praia, voltou com força. Ela foi eleita a melhor jogadora na partida final do torneio, na vitória por 3 a 0 sobre o Sesc RJ (e depois 1 a 0 no golden set) que garantiu o título da competição nacional.
Seis vezes Praia
Claudinha vai para a sua sexta temporada com a camisa amarela e preta (2008/2009, 2009/2010, 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018). Em 2015/2016, ficou coma terceira colocação na Superliga.
Além de Claudinha, o Praia anunciou a contratação da levantadora Vivan, como terceira opção na posição – Ananda é a segunda levantadora do time. Vivian é uma das jovens promessas do vôlei brasileiro e disputou a última Superliga pelo Fluminense.
Até agora, o Praia anunciou as renovações do técnico Paulo Coco, das ponteira Fê Garay e Michele, das líberos Suelen e Laís, das centrais Carol e Fran, da oposta Fawcett e da levantadora Ananda.
Novas caras
Além de Claudinha e Vivian, o time do Triângulo deve oficializar a contratação da ponteira Pri Daroit (ex-Fluminense), da oposta Monique (ex-Sesc RJ) e da central Walewska (ex Osasco/Audax). O clube busca ainda uma ponteira estrangeira.
A bicampeã olímpica Fabiana, a oposta Paula Borgo (que vai para o Fluminense), as ponteiras Ellen (vai para Osasco) e Rosamaria e a central Gabriela Rocha (que vai para o São Caetano) não ficam na equipe.