O domingo começou com a surpresa do Japão vencendo a Rússia e terminou com a Eslovênia superando a Polônia, pela terceira rodada da Liga das Nações masculina.
Nesta tarde, em Rimini (ITA), os eslovenos despacharam os atuais bicampeões mundiais por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 23-25, 25-19 e 25-23.
Estreantes na VNL, os eslovenos terminaram o primeiro bloco de jogos da competição com dois triunfos (Polônia e Itália) e uma derrota (Sérvia), mesma campanha dos poloneses. Os dois rivais, inclusive, estão empatados na classificação em sets vencidos e perdidos, com a Polônia em vantagem apenas nos pontos average.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA
Neste domingo, o técnico Vital Heynen decidiu não utilizar o craque Wilfredo Leon, após o recorde de aces batido na rodada anterior. O belga promoveu a estreia de Sliwka na Liga das Nações, além de promover uma rotação nas demais posições, com Lomacz no levantamento, Kaczmarek na saída de rede, Wojtaszek como líbero, com Klos e Bieniek no meio. O outro titular foi o capitão Kubiak, utilizado durante toda a partida, fazendo apenas oito pontos, com apenas 15% de aproveitamento no ataque e 32% no passe.
O oposto Kaczmarek liderou a Polônia na pontuação, com 17 acertos, 15 deles no ataque. A destacar ainda os cinco blocks de Bieniek, autor de 16 pontos.
A Eslovênia, atual vice-campeã europeia, também fez alterações em relação ao jogo anterior com a Itália. Toncek Stern e Urnaut voltaram a ser titulares e foram protagonistas. O oposto liderou o time na pontuação, com 18 acertos, enquanto o ponteiro e capitão colaborou com mais 13 pontos. O também ponteiro Cebulj foi outro destaque, com 17 pontos marcados, 16 deles no ataque.