A quarta-feira começou com um resultado surpreendente no Campeonato Turco feminino de vôlei. O líder Vakifbank foi derrotado pelo Kuzeyboru por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-21 e 25-23, em jogo antecipado por conta da participação dirigida por Giovanni Guidetti no próximo Campeonato Mundial de Clubes.
Até então, o Kuzeyboru tinha apenas duas vitórias em nove jogos, ocupando o décimo lugar. E hoje aprontou a maior surpresa da atual edição.
O Vakifbank não contou com duas titulares: a oposto sueca Isabelle Haak e a central turca Zehra Gunes. Guidetti escalou o time com o restante das estrelas: Gabi, Bartsch-Hackley e Ogbogu foram as estrangeiras, com Cansu Ozbay, Kubra Akman, Meryem Boz e Ayca Aykac complementando a formação.
A ponta brasileira foi a única a ter uma atuação ofensiva elogiável, com 15 pontos: 12 no ataque, com 43% de aproveitamento, um no bloqueio e dois no saque, além de 75% de positividade no passe. As demais estiveram ficaram bem abaixo: Boz e Bartsch fizeram apenas cinco pontos cada, com aproveitamentos bem baixos no ataque: 23% e 29%, respectivamente.
Pelo Kuzeyboru, a oposto ucraniana Alesia Ryhkliuk foi a maior pontuadora, com 16 acertos, seguida pela ponteira americana Annie Mitchem, com 13.
O resultado coloca o Fenerbahce como novo líder, com 23 pontos, mesma pontuação do Vakifbank. Eczacibasi e Galatasaray, logo atrás, também podem ultrapassar o time de Gabi na classificação do Turco.