X

Omoruyi é cortada do Pré-Olímpico

A ponteira Loveth Omoruyi fica fora da viagem para Lodz, na Polônia. Confira as 14 escolhidas por Davide Mazzanti
Autor:

Compartilhe:

A seleção feminina da Itália está definida para o Pré-Olímpico de Lodz, na Polônia, a partir deste sábado. O técnico Davide Mazzanti fez o último corte no elenco antes da viagem: a ponteira Loveth Omoruyi foi cortada.

No último fim de semana, o treinador foi obrigado a cortar a levantadora titular Alessia Orro, contundida. Giulia Gennari foi chamada para a vaga. Restava, então, a dúvida final. Ele tinha cinco ponteiras e quatro centrais à disposição. E o corte sairia de uma das posições. Ele acabou optando por Omoruyi.

As adversárias das italianas serão Coreia do Sul, Eslovênia, Tailândia, Colômbia, Alemanha, Polônia e Estados Unidos. Os dois primeiros colocados se classificarão para os próximos Jogos Olímpicos.

Confira as 14 jogadoras da Itália para o Pré-Olímpico:

LEVANTADORAS
Francesca Bosio
Giulia Gennari

OPOSTAS
Sylvia Nwakalor
Ekaterina Antropova

PONTAS
Myriam Sylla
Elena Pietrini
Alice Degradi
Francesca Villani

CENTRAIS
Marina Lubian
Anna Danesi
Federica Squarcini
Linda Nwakalor

LÍBEROS
Eleonora Fersino
Beatrice Parrocchiale

Antes da estreia italiana, Mazzanti ganhou um voto público de confiança de Giuseppe Manfredi, presidente da Federação Italiana (Fipav). Em uma entrevista publicada no site da Federação Internacional (FIVB), ele elogiou a renovação iniciada na VNL, com a saída de atletas como Monica De Gennaro, Caterina Bosetti, Cristina Chirichella, entre outras.

– Mazzanti aproveitou a competição para proporcionar às novas jogadoras a oportunidade de jogar em alto nível e apontamentos positivos não faltaram.

Já o caso de Paola Egonu não foi citado pelo dirigente.

Tags: ItáliaPré-Olímpico

Últimas notícias