Com 100% de aproveitamento e sem perder nenhum set, a Seleção Brasileira masculina sub-21 foi campeã do Sul-Americano da categoria. Neste domingo, em Tacna, no Peru, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Novaes garantiu o título com uma vitória sobre a Argentina. Os dois finalistas também garantiram a vaga no Mundial da categoria em 2023.
– Fico muito feliz com a conquista principalmente pela performance da equipe no jogo decisivo contra a Argentina. Nossos meninos se mostraram focados durante toda a partida, nos bons e maus momentos. Não tenho dúvidas que é reflexo de toda a nossa preparação, foram 34 jogos preparatórios com vitórias e derrotas, que geraram grandes crescimentos individuais e coletivos – disse Guilherme Novaes.
Além do título, a Seleção Brasileira ainda teve mais motivos para comemorar neste domingo. Foram quatro jogadores na seleção do campeonato: o central Maicon, o levantador Gustavo Cardoso, o líbero Filipe Baioco e o ponteiro Arthur Bento, que também foi eleito o MVP (melhor jogador) da competição, premiado repassado ao oposto Samuel Neufeld.
Saiba onde jogam os campeões sul-americanos sub-21:
Itambé Minas
Lucas Oishi (ponta), Arthur Bento (ponta), Jadher Henrique (central), Filipe Baioco (líbero), Bryan (oposto) e Samuel Neufeld (oposto)
Sada Cruzeiro
Maicon (central) e Pedrinho (levantador)
Sesi
Lukas Bergmann (ponta) e Thiery (central)
Vôlei Renata
Bryan (líbero) e Guilherme Amorim (ponta)
Vedacit Guarulhos
Gustavo Cardoso (levantador) e Wittalo (central)