O Campeonato Europeu feminino de vôlei é a primeira grande competição da modalidade após os Jogos Olímpicos de Tóquio. O torneio, com 24 participantes, começará nesta quarta-feira, em quatro sedes diferentes: Sérvia, Bulgária, Croácia e Romênia. Para o vôleifã brasileiro, fica a pergunta: onde ver os jogos?
Na fase de classificação, são duas opções: a assinatura do pay per view da Confederação Europeia de Vôlei (CEV) e os jogos gratuitos no YouTube.
Segundo o site da CEV, a assinatura para ver o Campeonato Europeu feminino custa 4,99 euros, aproximadamente R$ 31. Um ponto importante: a regra do bloqueio por geolocalização. Vários eventos são bloqueados em países com os direitos vendidos para alguma emissora. Segundo o site oficial da competição, os jogos da primeira fase estavam liberados para o Brasil até a tarde desta terça-feira. Agora não estão mais. Por isso o recado na reportagem original para checar antes de fazer a assinatura. Clique aqui e confira.
A CEV também anunciou a transmissão gratuita, pelo YouTube, da partida entre Sérvia e Bósnia Herzegovina, na quinta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília). O link já está disponível. É provável que outros jogos durante a primeira fase do torneio também sejam exibidos pela plataforma.
A partir das oitavas de final, os Canais Disney anunciam a transmissão de dez jogos do torneio feminino: dois nas oitavas, os quatro duelos de quartas de final, as duas semifinais, além da disputa pelo bronze e a grande decisão. O mesmo acontecerá com a competição masculina. Ainda não foi divulgado em qual canal do grupo (ESPN e Fox) será exibido.
TABELA COM JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DO EUROPEU FEMININO
18/8 – Bulgária x Grécia
18/8 – Romênia x Turquia
19/8 – Suécia x Finlândia
19/8 – Holanda x Ucrânia
19/8 – Croácia x Suíça
19/8 – Espanha x República Tcheca
19/8 – Alemanha x Polônia
19/8 – Sérvia x Bósnia
20/8 – Azerbaijão x Bélgica
20/8 – Rússia x França
20/8 – Itália x Bielorrússia
20/8 – Hungria x Eslováquia
Atualizada no dia 18, às 7h45