O oposto Daniel Cagliari, de 21 anos, em sua primeira temporada fora do Brasil, tem sido um dos destaques do Campeonato Francês. O oposto, com passagem por Vôlei Renata e Sesc, defende o Cambrai Volley e foi protagonista na temporada regular. Ao fim da fase classificatória, ele terminou como maior pontuador da competição, segundo melhor sacador e quarto melhor oposto. No total, anotou 518 pontos e 55 aces.
– É muito gratificante ver todos esses resultados. Procuro sempre dar o meu máximo nos treinos e nos jogos, me manter focado no meu objetivo e sempre confiar em mim mesmo. Além disso, o time com um todo é muito unido e todo mundo se ajuda, isso dá um gás maior e faz com que cheguemos onde estamos hoje: juntos e fortes. Estou vivendo um grande momento na minha carreira, quero manter meus resultados e, claro, melhorar cada vez mais. Gosto de desafios e acredito que muitos outros ainda virão – declarou.
Natural de Chapecó, Santa Catarina, Daniel Cagliari aprova a primeira experiência internacional da carreira.
– A experiência que estou tendo hoje na França é única. Acho que todo atleta sonharia com isso. Mas não tenho como deixar de falar que tudo isso foi graças às oportunidade que tive nos clubes do Brasil. Aprendi e ainda aprendo muito com o voleibol brasileiro. Sou grato por tudo que me ensinaram – concluiu.
O Cambrai terminou a fase classificatória em sexta posição na tabela de classificação e enfrentará o Narbonne nas quartas de final. Os outros duelos serão entre Montpellier x Poitiers, Chaumont x Tours e Cannes x Tourcoing. Os playoffs ainda não têm data confirmada.