Um empresário, responsável por organizar um torneio de vôlei para jovens, foi preso neste último fim de semana. Ele foi flagrado filmando uma garota de 10 anos, que usava um banheiro de um restaurante durante uma competição em Villa Gesell, na Argentina.
No telefone do empresário, de 66 anos, foram encontradas mais fotos e vídeos de meninas. Ele se escondia em um banheiro ao lado para poder filmar e fotografar. As informações foram publicadas pelo site Notícias Argentinas.
A Federação Metropolitana de Voleibol (FMV) repudiou os acontecimentos em uma nota oficial.
“Emitimos este comunicado para repudiar profundamente os acontecimentos ocorridos na noite de sábado, 14 de outubro, no torneio de vôlei de Villa Gesell. As evidências são contundentes e as ações realizadas pelo principal organizador do torneio são totalmente inaceitáveis. Nossa mais profunda solidariedade à menor vítima e à sua família, e nos colocamos à sua inteira disposição, tanto com eles como com o clube afetado.
Esperamos que a Justiça atue com rapidez e contundência, e que se for considerado culpado seja condenado com todo o peso da lei. Ressalta-se que a FMV não participa de forma alguma neste torneio, mas historicamente colabora com a organização dos mesmos, como acontece com tantos outros, já que muitas instituições afiliadas escolhem esses eventos para levar suas equipes para competir.
Que as ações totalmente repreensíveis de uma pessoa não manchem este belo esporte. Continuamos e continuaremos lutando por um esporte com um ambiente seguro e saudável para todos os seus participantes”, publicou a entidade.
A Federação Argentina também de posicionou nas redes sociais, repudiando a ação e se colocando à disposição da justiça.