A levantadora Alessia Orro está fora do Pré-Olímpico feminino de vôlei, a partir deste fim de semana. A oficialização da Itália aconteceu nesta terça-feira (12/9), aumentando a lista de desfalques: Ana Cristina (BRA), Ting Zhu (CHN), Bojana Drca-Zivkovic (SER), Hanna Orthmann (ALE), Britt Herbots (BEL), entre outras.
Orro sofreu uma pancada na cabeça ao tentar fazer uma defesa e se chocar com a placar de publicidade, durante a disputa pelo terceiro lugar do último Campeonato Europeu, na cidade belga de Bruxelas.
Davide Mazzanti terá como levantadoras Francesca Bosio e Giulia Gennari, convocada no fim de semana para se juntar aos treinamentos do Itália.
Além de Orro, o técnico ainda precisará cortar mais uma jogadora do elenco antes do Pré-Olímpico. O time segue treinando com 15 atletas antes do embarque para Lodz, na Polônia.
O restante do grupo é formado por:
OPOSTAS
Sylvia Nwakalor
Ekaterina Antropova
PONTAS
Myriam Sylla
Elena Pietrini
Loveth Omoruyi
Alice Degradi
Francesca Villani
CENTRAIS
Marina Lubian
Anna Danesi
Federica Squarcini
Linda Nwakalor
LÍBEROS
Eleonora Fersino
Beatrice Parrocchiale
A Itália terá alguns duelos complicados pela frente em Lodz, principalmente contra Polônia e Estados Unidos. Na preparação para o Pré-Olímpico, o time foi sacudido pela polêmica saída de Paola Egonu, reserva no Europeu e nitidamente insatisfeita e com problemas de relacionamento com a comissão técnica.