O THY tem negociação em andamento para contratar a ponteira alemã Hanna Orthmann. A informação foi divulgada pelo site turco Voleybol Magazin nesta terça-feira (3/12).
Orthmann, de 26 anos e 1,88m, já passou pelo THY entre 2021 e 2023, atualmente defende o italiano Novara, depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho. Ela se contundiu em agosto do ano passado, voltando a jogar apenas em agosto deste ano. Teve poucas chances na temporada 24/25, com a japonesa Mayu Ishikawa, a russa Tatiana Kadochkina-Tolok e a também alemã Lina Alsmeier como as mais usadas pelo Novara.
Caso o desfecho da negociação seja positivo para o clube turco, o principal impacto pode ser o tempo de Julia Bergmann em quadra. Com a limitação de três estrangeiras simultaneamente em ação nos torneios locais, o THY passaria a ter Tugba Senoglu, Hanna Orthmann e Julia Bergmann como opção nas pontas. Caso as duas estrangeiras sejam escolhidas, sobra apenas uma vaga, provavelmente para a levantadora Roberta.
Caso Kamil Soz opte por manter a turca como titular, a disputa da vaga restante seria entre a alemã e a brasileira. Com a adição de Orthmann no elenco, o treinador passaria a ter ainda uma possibilidade de inverter o 5-1 sem improvisar uma central.
Desde o afastamento de Neri Ozsoy, o THY tem usado a meio de rede Busra Kilicli para substituir a oposta grega Anthi Vasilantonaki. O time ocupa o quinto lugar no Campeonato Turco.