O protagonismo de Yoandy Leal tem aumentado neste início de temporada no Campeonato Italiano. O ponta do Civitanova aparece como destaque em algumas estatísticas da competição.
Com os 25 pontos marcados na última partida, contra o Vibo Valentia, o cubano naturalizado brasileiro chegou aos 137 na competição, subindo para a quarta posição. À frente de Leal, com o mesmo número de jogos (nove), aparece Leon, o cubano naturalizado polonês do Perugia, com 152. Os líderes são Abdel-Aziz, holandês de Milão, com 161 pontos, e o polonês Kurek, do Monza, com 155. E ambos jogaram sete vezes cada.
Vale lembrar que Leal tem assumido um papel mais importante na ataque do Civitanova por alguns motivos:
– Ghafour, o substituto de Sokolov na temporada, não é tão explosivo. O búlgaro tem um ataque mais pesado
– Juantorena se recupera de lesão
– O entrosamento com Bruninho já é bem melhor após uma temporada no clube e outra na Seleção Brasileira
Nos números de ataque, ele aparece em oitavo lugar. A estatística é liderada por um central: o sérvio Lisinac, do Trentino.
Nas estatísticas de saque, Leal está em sexto lugar. Foram 15 aces feitos até aqui, apenas um a menos do que Matt Anderson, Bednorz e Kooy, que dividem o terceiro lugar. O líder é Leon, com 21.
Além disso, Leal ocupa a vice-liderança na quantidade de prêmios de MVP recebidos após os jogos. São três, empatado com Zaytsev, do Modena. À frente deles está Abdel-Aziz, de Milão, com quatro.
Os prêmios de Leal foram dados nos jogos contra Vibo Valentia, Perugia e Sora.
O calcanhar de aquiles segue sendo o passe. O Campeonato Italiano apresenta uma estatística chamada de média ponderada, fazendo uma conta de erros, acertos e percentual de aproveitamento. E neste ranking Leal ocupa o 40º lugar.
LEIA TAMBÉM
+ As transmissões da Superliga neste fim de novembro
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza