Adversário do Sada Cruzeiro na primeira rodada do Campeonato Mundial masculino de clubes, no próximo mês, em Belém (PA), o Osaka Bluteon vive grande momento.
O time dirigido pelo finlandês Tuomas Sammelvuo ocupa a liderança da SV.League, o Campeonato Japonês. São sete vitórias e apenas uma derrota até aqui.
Neste domingo (16/11), o Osaka Bluteon derrotou, fora de casa, o JTEKT Stings por 3 sets a 2, parciais de 26-24, 23-25, 27-25, 21-25 e 15-9.
Mais uma vez, o cubano Miguel Lopez, que reencontrará o ex-time mineiro no Mundial, liderou o Osaka na pontuação. Foram 23 pontos, sendo 19 no ataque, com 59% de aproveitamento, um no bloqueio e mais três no saque.
A destacar ainda os oito pontos do levantador francês Antoine Brizard, o outro estrangeiro titular da equipe. Foram três acertos em quatro tentativas no ataque, quatro aces e um block. O oposto Yuji Nishida colaborou com mais 13 pontos, um a menos do que o ponteiro Masato Kai.
A partida entre Osaka e Sada Cruzeiro está marcada para o dia 16 de dezembro, a partir das 10h (de Brasília). O grupo conta ainda com o poderoso Perugia, da Itália.


