O Osasco/São Cristóvão Saúde inicia, nessa semana, uma série de três partidas longe de sua torcida. Na terça-feira, jogará no Rio de Janeiro contra o Fluminense. Na sexta (18/2), irá ao interior paulista enfrentar o Sesi Bauru. Na terça (22), vai encarar o lanterna Country Club, em Valinhos.
A partida desta terça, contra o Flu, será no ginásio do clube carioca, a partir das 19h30, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (confira todas as transmissões da Superliga na semana). Para conquistar a terceira vitória consecutiva no returno da Superliga, as osasquenses seguem confiantes na força do grupo.
– Todas as jogadoras se apoiam muito. Cheguei por último em Osasco todas me receberam muito bem e me ajudam a todo momento, tanto nos treinos como nas partidas – comenta a oposto turca Ceren.
Osasco e Fluminense se enfrentaram no José Liberatti duas vezes na temporada 2021/22. No primeiro turno da Superliga, em outubro do ano passado, vitória por 3 sets a 2, com direito a estreia de Camila Brait como capitã e 37 pontos de Tifanny. Em janeiro de 2022, novamente no Liberatti, novo resultado positivo para as donas da casa. Desta vez, com mais tranquilidade. O placar de 3 a 0 garantiu a vaga para a semifinal da Copa Brasil. Foi a primeira partida das cariocas sem Bruninha, que soube em Osasco sobre o resultado positivo para o teste antidoping.
A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura retornará ao Ginásio José Liberatti apenas no dia 25/2, quando recebe o Itambé/Minas, em partida atrasada da última rodada do primeiro turno da Superliga 2021/22.
Com 33 pontos em 14 jogos, o Osasco está em quarto lugar, na briga pela vice-liderança, atualmente ocupada pelo Itambé/Minas, com 36 após 15 rodadas. O Sesi Bauru, terceiro, soma 35 pontos em 16 partidas.