O Osasco/São Cristóvão Saúde abriu a temporada 2025/2026 do vôlei nacional da forma como terminou a anterior: com vitória. Na noite desta terça-feira (26/8), no Ginásio José Liberatti, triunfo sobre o Realizar Santos, na estreia do Campeonato Paulista feminino por 3 a 0, com parciais de 25-13, 25-22 e 25-16.
O torcedor viu hoje um Osasco reformulado. O time-base contou com a levantadora Marina Sioto, a oposta Tiffanny, as ponteiras Maiara Basso e Maira, as centrais Mayhara e Valquíria, e a líbero Sophia. A ponteira Natália Danielski, outro reforço, entrou no decorrer da partida. Já Camila Brait, Jenna Gray e Caitie Baird acompanharam a partida da arquibancada.
Tifanny liderou as donas da casa, na pontuação, com 14 acertos. Maira, com 12, e Mayhara, com 11, vieram a seguir. Ariadne e Isabelly fizeram nove cada para a equipe de Santos.
Sem Luizomar de Moura, comandando a seleção de Cuba no Campeonato Mundial, na Tailândia, Osasco foi comandado por Rogério Portella, auxiliado por Leandro das Neves Pereira. Luizomar reassumirá Osasco na fase final do Estadual.
– Foi uma estreia com frio na barriga, mas foi muito bom. Sabemos que temos muito a evoluir, mas é uma temporada longa e as expectativas são as melhores possíveis. Estou muito feliz em vestir essa camisa – disse Marina Sioto.
– Foi muito bom sentir a energia dessa torcida, que nos apoia o tempo todo e com muita força. Estamos melhorando a cada dia, e vamos melhorar mais, diminuindo o número de erros. Foi uma boa primeira partida. E vamos em frente – completou a central Mayhara.
O próximo desafio do Osasco, atual campeão estadual, será contra o Louveira, neste sábado (30), em Valinhos.