Atual campeão da Superliga, o Osasco/São Cristóvão Saúde realiza os ajustes finais antes da estreia na temporada 2025/2026. O primeiro desafio do time paulista acontecerá na próxima terça-feira (26/8), às 20h, no Ginásio José Liberatti, contra o Realizar Santos, pelo Campeonato Paulista. A equipe busca o 19º título do estadual.
Durante o período de preparação, além de muito treino físico, técnico e tático, Osasco também disputou um jogo amistoso. Dentro da programação do Yanmar Day, um dos patrocinadores do time, vitória sobre o Renasce Sorocaba por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 27-25 e 25-22, no Centro Esportivo “Rei Pelé”, em Indaiatuba.
– É muito bom retomar as atividades. Recebemos novas companheiras e temos um período natural de entrosamento. Mas já deu para sentir que é um grupo muito bom e vamos crescer juntas – comentou a central Valquíria.
Entre as caras novas que já se integraram ao elenco estão a meio de rede Mayhara e as ponteiras Maiara Basso e Caitie Baird. Aliás, foi da atacante dos Estados Unidos o ponto da vitória no amistoso.
“Reforços” da base em Osasco
A levantadora norte-americana Jenna Gray e a oposta argentina Bianca Cugno ainda não se integraram ao elenco porque servem às seleções de seus países. Entre os nomes importantes que seguem no elenco, estão a líbero Camila Brait, a oposta Tifanny, a central Valquíria e a ponteira Maira.
– Para nós, é uma satisfação seguir evoluindo nessa parceria com o time de Osasco. Estamos juntos há mais de três anos e queremos ver esse projeto crescer cada vez mais. É o segundo ano consecutivo que o Yanmar Day marca o primeiro jogo da temporada e estamos felizes por receber o time no nosso evento, que cresce cada vez mais em Indaiatuba, cidade que, aliás, abraçou o time de Osasco – afirma Anderson Oliveira, Gerente Comercial da empresa.
Além das atletas adultas, o Osasco São Cristóvão Saúde contará com atletas das categorias de base no elenco principal. E vai receber dois “reforços” de nível de Seleção Brasileira neste início de estadual.
A levantadora Ana Berto e a atacante Rebeca retornam ao clube após a conquista da medalha de bronze no Campeonato Mundial sub-21, em Surabaya, na Indonésia.