O Osasco/São Cristóvão Saúde precisa vencer o Gerdau Minas para seguir na luta rumo à decisão da Superliga Bet7k feminina. Após o revés na noite de segunda-feira (8/4), no Ginásio José Liberatti, na abertura do playoff da semifinal, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura joga fora de casa nesta sexta-feira (12/4) para buscar o empate na série melhor de três jogos. O Sportv2 e o Canal Vôlei Brasil transmitem a partida que começa às 21h30, na Arena UniBH.
Durante a semana, as osasquenses trabalharam para corrigir os erros e apostam em uma postura mais agressiva para conseguir a vitória em Belo Horizonte.
– Temos que forçar o saque e quebrar o passe delas. Se conseguirmos, nosso sistema bloqueio/defesa deve funcionar melhor e proporcionar os contra-ataques. Aí é colocar a bola no chão. E não tem outro jeito: é ir com tudo e entrar em quadra com a cabeça focada que é vencer ou vencer – afirma a líbero e capitã Camila Brait.
O trabalho durante a semana da equipe paulista envolveu ainda mais estudo levando-se em conta os desempenhos da primeira partida da semifinal, quando as mineiras ganharam por 3 sets a 1.
– Precisamos imprimir nosso volume de jogo, marcar bem o time delas, que é muito forte, e virar mais bolas – comenta a ponteira Tiffany.
Se conseguir superar o Minas, Osasco vai provocar o terceiro e decisivo jogo do playoff, programado para a próxima segunda-feira (15), no Ginásio José Liberatti. Do outro lado da chave duelam Sesc RJ Flamengo e Dentil/Praia Clube.