A ponteira americana Caitie Baird se apresentou à comissão técnica do Osasco/São Cristóvão Saúde. Ela conheceu as novas companheiras de time, se incorporou ao grupo e iniciou os treinos no ginásio José Liberatti. Atual campeã da Superliga, Copa Brasil e Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura se prepara para lutar pela 19ª conquista estadual.
Com 24 anos e 1,91m, Caitie Baird foi revelada pela Universidade Stanford. Já defendeu o Bahcelievler, da Turquia, e recentemente jogou na Liga dos Estados Unidos.
– Estou muito animada para a temporada e pronta para contribuir para que Osasco siga brigando para chegar a mais conquistas e muitos títulos – disse a atleta.
O Osasco/São Cristóvão Saúde já tem data para a estreia na temporada 2025/26. O time de Camila Brait, Tifanny e cia. faz o primeiro jogo no Campeonato Paulista diante de sua torcida, dia 26 de agosto, quando enfrenta o Realizar Santos. O jogo está marcado para começar às 20h, no ginásio José Liberatti.
Outras novidades
Além de Caitie Baird, as principais novidades no Osasco são a levantadora americana Jenna Gray, a meio de rede Mayhara, a ponteira Maiara Basso e a oposta argentina Bianca Cugno. Além disso, nomes importantes seguem no elenco, como a líbero e capitã Camila Brait, a oposta Tifanny, a central Valquíria e a ponteira Maira.
Também chegam a levantadora Marina Siotto e as ponteiras Rebeca Borges e Natália Danielski. Entre as renovações, seguem em Osasco a levantadora Ana Berto, as centrais Larissa e Geovana Vitória e a líbero Sophia Dantas. Neste início de estadual, nem todas as atletas estarão disponíveis, pois estão servindo as seleções em competições internacionais, tanto a principal como as de base.