O Osasco/São Cristóvão Saúde segue invicto na temporada 2023/24. Após conquistar o título do Campeonato Paulista com vitória em todas as partidas, agora soma um resultado internacional à galeria de conquistas deste ano. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura bateu o Alianza Lima por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-21 e 25-15, em amistoso disputado na noite deste sexta-feira (3/11), no Coliseo Eduardo Dibos, na capital peruana.
A partida integra o cronograma de preparação do Osasco São Cristóvão Saúde para a Superliga 23/24. Luizomar mandou a quadra a mesma base que conquistou o título estadual na final contra o Pinheiros, com Giovana, Lorenne, Tifanny, Maira, Fabiana, Callie e a líbero Camila Brait. No decorrer do jogo todas as atletas disponíveis foram utilizadas.
O time retorna para o Brasil neste sábado, onde retoma a preparação para a Superliga. A estreia do Osasco São Cristóvão Saúde na temporada 2023/24 da competição nacional será contra o Brasília, dia 9 de novembro, fora de casa. A primeira partida diante de sua torcida está agendada para a segunda rodada, dia 15, contra o Unilife Maringá.
– As duas equipes estão em momentos diferentes. Osasco vem jogando desde agosto e já conquistou um título. Já o Alianza tem potencial para crescer e muitas chances de lutar por campeonatos. O amistoso foi bom para os dois times e é um prazer estar com as jogadoras e amigos que fiz aqui no Peru. É sempre muito legal receber esse carinho, sinal de que deixei coisas boas aqui no Peru. Confesso que me emocionei um pouco no começo do jogo. Vivi muitos momentos especiais com a seleção e ouvir o hino do Peru nesse ginásio lotado é sempre muito emocionante. Guardo boas recordações em meu coração – disse o técnico, que já dirigiu a seleção peruana.
A líbero Camila Brait também comentou a partida.
– Muito feliz de estar aqui para esse amistoso e diante dessa torcida. Foi um jogo muito bom e nada melhor que jogar em alto nível internacionalmente para chegar no Brasil com todo o vapor para a Superliga. O Alianza tem várias jogadoras que foram de seleção peruana e é o melhor time do país. Sabíamos que não seria fácil e elas colocaram a gente em dificuldades em vários momentos. E isso é muito importante para a nossa preparação, muito bom para o nosso crescimento e evolução. Tenho certeza de que a experiência foi boa para elas também – completou.