X

Osasco: atrações internacionais e grandes ambições

Tradicional equipe de Osasco inicia a temporada com novas caras e tenta encerrar jejum de títulos na Superliga
Autor:

Compartilhe:

Um dos times mais tradicionais do Brasil, o Osasco/São Cristóvão Saúde reformulou todas as posições para uma temporada em que pretende voltar ao patamar de outros tempos. O clube paulista, que busca o seu sexto título de Superliga, é o tema da 14ª matéria da série especial do Web Vôlei sobre os 24 participantes da principal competição do vôlei brasileiro.

Mais uma vez à frente do projeto, Luizomar de Moura realizou um trabalho intenso para garantir a continuidade de patrocinadores, e obteve uma conquista importante com a chegada de um novo, a incorporadora EKKOGROUP.

Agora, a missão é transformar um elenco estrelado em um grupo entrosado para tentar fazer frente às grandes forças do país. O Osasco não disputa a final da Superliga desde a temporada 2016/17, quando foi superado pelo Rexona-Sesc.

Sem a líbero Camila Brait, que deixou as quadras para se dedicar ao projeto da segunda gravidez e assumiu a função de Embaixadora, a equipe foi atrás de Natinha, do rival carioca, para manter uma linha de passe segura.

Duas atrações internacionais prometem dar o que falar: a oposta polonesa Malwina Smarzek, de 26 anos e 1,91m, e que já foi duas vezes maior pontuadora da VNL, e a americana Micaya White, de 23 anos e 1,86m, que chega do RC Cannes como a melhor ponteira do campeonato francês. Do Brasil, uma aposta: a ponteira Drussyla tem a chance de um recomeço na carreira após enfrentar problemas físicos e uma depressão.

Destaque da última Superliga pelo Sesc RJ Flamengo, a levantadora Giovana foi contratada para disputar vaga com a promissora Kenya. Maynara será mais um nome na posição. Glayce, ex-Barueri, Duda, ex-Valinhos, e Tamara, ex-Curitiba, reforçam as extremidades.

Um dos trunfos do Osasco com sua potência, Tifanny será uma das opostas, mas também pode atuar na ponta. Fabiana e Saraelen tiveram os contratos renovados e prometem manter o “espírito osasquense” de jogar vôlei. A líbero Keyla, atleta de vôlei mais seguida do mundo nas redes sociais, também renovou e será opção importante no fundo de quadra.

Posição na última Superliga: 5ª.

Reforços contratados: Giovana (levantadora), Maynara (levantadora), Smarzek (oposta), Micaya White (ponteira), Duda (ponteira), Tamara (ponteira), Glayce (ponteira), Drussyla (ponteira), Adenízia (central), Giulia (central) e Natinha (líbero).

Quem teve o contrato renovado: Kenya (levantadora), Tifanny (ponteira/oposta), Silvana (ponteira), Fabiana (central), Saraelen (central) e Keyla (líbero).

Quem saiu: Fabíola (levantadora – Polônia), Karine (oposta – Vinhedo), Joycinha (oposta), Ceren Kapucu (oposta – Turquia), Michelle (ponteira – Sesc RJ Flamengo), Carla (ponteira – Taiwan), Rachael Adams (central), Paracatu (central – Brasília) e Camila Brait (líbero – gravidez).

Estrangeiras: Malwina Smarzek (Polônia) e Micaya White (EUA).

Técnico: Luizomar de Moura.

Competições previstas no calendário: Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga.

Tags: OsascoOsasco/São Cristóvão SaúdeSuperliga Feminina

Últimas notícias