X

Osasco atropela o Pinheiros e avança à semifinal da Superliga

O Osasco São Cristóvão Saúde segue vivo para buscar o título da Superliga, que não conquista desde a temporada 2011/2012
Autor:

Compartilhe:

O Osasco/São Cristóvão Saúde garantiu, na noite desta sexta-feira, a quarta e última vaga que ainda estava em jogo nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. O time do técnico Luizomar de Moura, que terminou a fase classificatória da competição, derrotou o Pinheiros – sétimo na primeira fase -, por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-14, 25-17 -, fechando a série melhor de três das quartas de final em 2 a 1.

Osasco começou o playoff perdendo para as paulistanas por 3 a 2, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, na sexta-feira passada. Na terça, empatou o duelo com o triunfo por 3 a 0, no ginásio José Liberatti, e repetiu a dose hoje.

A oposta Tifanny, de Osasco, foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos (19 de ataque e 3 de bloqueio). O Troféu VivaVôlei ficou com a oposta polonesa Smarzek, que terminou a partida com 15 acertos (9 de ataque e 6 de bloqueio). A central Adenízia fez 8 pontos (3 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque), Fabiana 3 (1 de ataque, 2 de bloqueio0, Drussyla 4 (3 de ataque e 1 de saque). No Pinheiros, Edinara fez 12 pontos (10 de ataque e 2 de bloqueio), seguida por Mara, com 8 (4 de ataque e 4 de bloqueio), Gabi Martins 8 (4 de ataque e 4 de bloqueio).

O adversário do Osasco na semifinal, em nova série melhor de três, é o Gerdau Minas, que eliminou o Sesi Bauru em dois jogos.  A outra vaga na decisão da Superliga deste ano será decidida entre Dentil Praia Clube e Sesc RJ Flamengo. As semifinais da competição reuniram os quatro primeiros times da tabela de classificação ao fim do returno. Praia foi o líder, seguido por Osasco, Minas e Sesc. A CBV deve divulgar a tabela até segunda-feira.

Pinheiros só ameaçou o Osasco no terceiro set, e mesmo assim no começo da parcial. Muito bem nos bloqueios e na defesa, as donas da casa fizeram dois jogos arrasadores para garantir a vaga. Tifanny segue muito bem nas finalizações, mesmo jogando como ponteira paras que Smarzek possa jogar na saída. Osasco segue vivo para tentar buscar o título da Superliga 11 anos depois. O último triunfo da equipe paulista foi na temporada 2011/12, quando derrotou o rival Sesc RJ na final.

Neste sábado, começam os playoffs das semifinais da Superliga Masculina, com o duelo entre Itambé Minas e Suzano, às 18h30, em Belo Horizonte. A partida entre Sada Cruzeiro e Farma Conde São José, que aconteceria também neste sábado, foi adiada para quarta-feira, por conta dos desdobramentos jurídicos da liminar concedida ao campeão olímpico Wallace, do Sada Cruzeiro, para voltar a jogar a competição.

 

 

 

Tags: Osasco/São Cristóvão SaúdePinheiros

Últimas notícias