Pergunte a ponteira Ellen Braga como ela se define como atleta e a resposta será simples e direta: “Eu não desisto nunca!”. A jogadora de 28 anos é o mais novo reforço do Osasco/Audax para a temporada 2019/20. Ela chega para o lugar de Mari Paraíba, que foi para o Monza, da Itália.
– Quero trabalhar muito para trazer títulos para Osasco. Estou muito animada. Não vejo a hora de começar – garante a ponteira, que defendeu o Dentil/Praia Clube na última temporada.
Essa não será a primeira passagem de Ellen pelo time paulista:
– Osasco teve um papel fundamental na minha formação. Foi onde joguei a categoria de base inteira e em alguns anos tive a oportunidade de trabalhar com o adulto também. Uma ótima experiência. Tenho um carinho muito grande pela cidade, pelo time e pela torcida. Fiquei dos 14 anos aos 21 e ganhei títulos de estaduais infanto e juvenis na época – conta a ponteira, que completou 28 anos ontem (quarta) e é natural de Recife, Pernambuco.
Volta para casa
Com uma relação afetiva com o clube e com a cidade, Ellen classifica sua contratação pelo Osasco/Audax como uma volta para casa.
– É uma honra muito grande poder trabalhar nesse time, com uma estrutura incrível. Retornar depois de alguns anos é uma realização pra mim – revela a atleta, que na temporada passada levou o vice-campeonato da Superliga com o Dentil/Praia Clube. Antes da equipe mineira, ela defendeu o Pinheiros entre 2012 e 2015.
Ellen é o quarto reforço confirmado oficialmente pelo Osasco/Audax para a temporada 2019/20. O primeiro foi a levantadora Roberta, seguida pelas centrais Bia e Mara. O trio está defendendo a Seleção Brasileira na Liga das Nações. As líberos Camila Brait e Kika também já renovaram.
FICHA TÉCNICA
Ellen Braga, 28 anos
Ellen Vilas Boas Braga Trugillo
Posição: Ponteira
Altura: 1,80m
Nascimento: 12 de junho 1991
Local: Recife (PE)
LEIA TAMBÉM
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto
+ Lucarelli é destaque no ataque na Liga das Nações
+ Sheilla reafirma desejo de voltar à Seleção
+ Mara é anunciada pelo Osasco
+ Etapa de Portugal pode encaminhar classificação do Brasil na VNL masculina
+ Tainara segue fora da Seleção. Natália inscrita pars jogos em Tóquio