Fernanda Tomé retorna às origens. A ponteira/oposta é anunciada oficialmente como novo reforço do Osasco/Audax nesta terça-feira (18) e suas palavras revelam todo esse sentimento.
– Como diz o ditado: ‘O bom filho a casa torna’ e, depois de quase 14 anos, estou de volta. É com imensa alegria que digo isso e sempre serei grata ao Luizomar por tudo que me ensinou nas categorias de base na cidade e na Seleção Brasileira. Minha vida no vôlei começou em Osasco, levarei esse aprendizado e agradecimento comigo pra vida toda – garante.
Sétimo reforço
Com 1,94 metro de altura, Fernanda é o sétimo reforço confirmado oficialmente pelo clube para a temporada 2019/20. O primeiro foi a levantadora Roberta, seguida pelas centrais Bia e Mara, das ponteiras Ellen Braga e Vanessa Janke e pela levantadora Pri Heldes. As líberos Camila Brait e Kika também renovaram contrato e seguem sob a batuta de Luizomar.
O treinador elogiou sua nova jogadora.
– Conheço a Fernanda Tomé desde as categorias de base, quando trabalhei com ela na Seleção Brasileira. É uma menina de muita personalidade, garra e talento. Uma ponteira alta e de muita força que, tenho certeza, será uma peça importante no elenco que está sendo montado para a temporada 2019/20. Vai ser muito bom voltar a trabalhar com ela, assim como outras atletas que estão chegando e já foram minhas comandadas em categorias de base – afirma o treinador.
Fernanda retribui as palavras de otimismo.
– É uma enorme satisfação jogar em Osasco. Acredito que toda jogadora tem esse sonho de, um dia, jogar em um clube tão tradicional. Estou extremamente feliz. A expectativa é das melhores possíveis. Quero ajudar muito, somar com todas as companheiras. Trabalho e dedicação não faltarão. Tenho certeza que será uma excelente temporada.
Carreira
Natural de Penápolis, interior de São Paulo, Fernanda Tomé vem de três temporadas defendendo o São Cristóvão Saúde/São Caetano. O início no vôlei foi no Finasa/Osasco. Depois passou pelo Mackenzie, Pinheiros, São Bernardo e Araraquara. Entre os títulos por clubes, o destaque é a Superliga B na temporada 2015/16. Pelas categorias de base do Brasil, venceu o Sul-Americano Juvenil em 2009. Com a camisa do time adulto do Brasil, recentemente disputou o Montreux Volley Masters e o Grand Prix entre 2017 e 2018.
FICHA TÉCNICA
Fernanda Tomé
Fernanda Tomé Davis
Posição: Ponteira/Oposta
Altura: 1,94m
Nascimento: 10 de dezembro de 1989
Local: Penápolis (SP)
LEIA TAMBÉM
+ Já classificado para as finais, Brasil bate a Itália na Liga das Nações
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Egonu não enfrentará o Brasil em Ankara
+ Brasil vence a Sérvia e fica a uma vitória da classificação
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto