X

Osasco Audax apresenta as jovens Tainara e Karyna

Com a apresentação da ponta Tainara e da central Karyna, o Osasco/Audax São Cristóvão Saúde chega a dez atletas já apresentadas
Autor:

Compartilhe:

Força jovem. Com tais características, mais duas atletas apresentadas pelo Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, em live na manhã desta quarta-feira: a ponta Tainara e a central Karyna Malachias.

Com a confirmação das duas, o Osasco passa a ter dez nomes oficializados no novo time para a temporada 2020/21 do vôlei nacional: Tandara, Bia, Roberta, Camila Paracatu, Gabi Cândido, Sonaly, Naiane e Camila Brait.

Com 1,90m metro de altura e 20 anos, a ponteira Tainara, a Tai Santos, chega para acrescentar potência no ataque. A central Karyna Malachias tem um ano a mais de vida, 1,94m e parte para sua segunda temporada com a camisa osasquense. Outra novidade, anunciada pelo técnico Luizomar de Moura, é a previsão de início dos trabalhos no ginásio José Liberatti a partir da próxima semana.

Apontadas como nomes para o futuro do vôlei nacional por Luizomar, Tainara e Karyna tem em comum, além da grande estatura, passagens pelas categorias de base de Osasco, com o Bradesco. Além disso, ambas foram convocadas pelo treinador para a Seleção Brasileira infantil e infanto.

– Estou muito feliz. Jogar em Osasco sempre foi um sonho que se torna realidade. Tenho certeza que teremos uma temporada incrível e vou tentar de todas as formas trazer todos os títulos possível para Osasco. Quero jogar junto com a torcida e finalmente sentir o Liberatti a meu favor, já que até hoje só joguei contra. A torcida pode esperar uma Tai guerreira, que vai para cima, com muita personalidade e vontade para atacar – disse Tainara, que já conquistou os títulos sul-americanos infanto-juvenil e sub 20 pelo Brasil.

Partindo para a segunda temporada sob o comando de Luizomar, Karyna Malachias está ansiosa para voltar aos treinos.

– Temos um novo grupo se formando e estou muito feliz por seguir vestindo a camisa osasquense, ao mesmo tempo que a ansiedade cresce com a expectativa do início da nova temporada. Agradeço a confiança e a oportunidade de seguir aprendendo e crescendo com essa equipe e as grandes jogadoras que formam nosso elenco – afirmou a central, que também conquistou o títulos de campeã sul-americana sub-20.

Luizomar ressaltou o DNA formador do time de Osasco na apresentação das jogadoras.

– Conheço essas meninas desde o tempo em que comandava as categorias de base da Seleção Brasileira e tenho certeza que ambas irão ajudar muito no futuro do vôlei nacional. Queremos seguir desenvolvendo seu potencial e tenho certeza que elas vai seguir aprendendo com as mais experientes. A Karyna já estava com a gente e tem um enorme potencial de bloqueio. A Tai chega como uma atleta de muita personalidade, umas das grandes revelações da Superliga na temporada retrasada. É muito corajosa, já fez grandes jogos contra a gente e agora, como ela mesma diz, realiza o sonho de vestir a camisa de Osasco – completou o treinador.

Como já virou tradição nessas apresentações virtuais, as atletas recém-chegadas recebem vídeos contendo mensagens de carinho de seus familiares e amigos. Com Karyna e Tai não foi diferente. Porém, nesta quarta-feira, a maior surpresa veio para Beto Ópice. Ao final da live, o técnico Luizomar parabenizou o gerente de marketing esportivo do clube pelo nascimento de Filippo, que veio ao mundo nesta terça-feira. Na sequência, o treinador apresentou vídeos das jogadoras Bia, Camila Brait, Tandara e Roberta com mensagens de felicitações em função do nascimento do primeiro filho do dirigente.

Tags: Osasco Audax/São Cristóvão SaúdeTainara

Últimas notícias