Osasco Audax/São Cristóvão Saúde oficializou mais dois reforços para a temporada 2020/21. Em live na manhã desta quarta-feira, o clube apresentou a levantadora Naiane e a ponteira Sonaly. Com a chegada das duas atletas, o técnico Luizomar de Moura passa a ter oito nomes confirmados no elenco, que já conta com Tandara, Bia, Roberta, Camila Paracatu, Gabi Cândido e Camila Brait.
– Fazer parte dessa família é motivo de muita alegria. Estou realmente muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de Osasco. Espero superar as expectativas, especialmente da torcida, que é apaixonada, comemora e vibra do primeiro ao último ponto. São torcedores especiais e tenho certeza que, quando essa pandemia passar, vamos nos unir e voltar com toda a garra – afirmou Naiane.
Natural de Belém, a levantadora de 25 anos conquistou as medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano das categorias infanto-juvenil de 2010 e juvenil em 2012, além da medalha de prata na Copa Pan-Americana Sub-23. Ela também integrou a equipe que conquistou o bronze no Campeonato Mundial Juvenil de 2013, em Brno, na República Tcheca.
A segunda apresentação do dia foi Sonaly.
– Passar por Osasco marca a carreira de toda atleta. É um clube famoso pela estrutura e pela torcida. Estou muito feliz com essa oportunidade e quero aproveitar para agradecer ao Luizomar. Ele me abriu as portas na seleção de base. Aprendi muito com ele. Antes, eu só sabia atacar e sacar viagem. Quero agradecer também por confiar em mim para o time de Osasco. Agora só quero vitórias e ser o mais feliz possível aqui – disse a ponteira.
Sonaly tem passagens pela Seleção Brasileira de base, com títulos no Campeonato Sul-Americano Sub-22 e medalha de prata no Mundial Juvenil. Em 2019, a ponteira venceu o Campeonato Mundial Militar da China.
Luizomar conhece Naiane e Sonaly desde os tempos em que comandou a dupla nas categorias de base da Seleção Brasileira.
– Estou muito feliz com a chegada dessa dupla talentosa e dedicada. São duas guerreiras e tenho certeza que nossa torcida está satisfeita com mais essas duas atletas confirmadas e com o time que estamos montando, com muito carinho, para a temporada 20/21. Que a Sonaly e a Naiane sejam bem-vindas e que possamos construir juntos uma história de alegrias e vitórias, como Osasco e os osasquenses merecem – garantiu o treinador.