Osasco/Audax e Sesc RJ sempre lutam pelas vitórias dentro das quadras e já decidiram dezenas de campeonatos ao longo dos mais de 25 anos de rivalidade (juntos, somam 17 títulos).
Nesta sexta-feira (29), quando entrarão em quadra pela Superliga 2019/20, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, não será diferente. As equipes comandadas pelos técnicos Luizomar e Bernardinho disputam a ponta da tabela de classificação e apenas uma continuará invicta na competição. No entanto, antes do confronto, os projetos se uniram para divulgar o duelo, visto por muitos na comunidade esportiva como o maior clássico do mundo.
– O grande fator dessa ação está na tradição das duas equipes e o que esse confronto representa para o esporte brasileiro. Existe uma rivalidade sadia dentro de quadra, no momento das partidas, mas muito respeito entre os dois clubes, que construíram projetos inspiradores para o vôlei feminino de todo o Brasil. Por tudo o que esse jogo representa em termos de interesse de público, engajamento e retorno, fizemos o convite ao Sesc RJ para essa divulgação conjunta do Maior Clássico do Mundo – afirma o diretor executivo do Osasco Voleibol Clube, Marcelo Palaia.
– Nosso papel é sempre trabalhar para engrandecer os confrontos. E Sesc e Osasco se tornou uma marca do vôlei brasileiro, uma partida sempre muito esperada pelos fãs, não só das duas equipes, mas do vôlei como um todo. Não temos dúvida que o ginásio estará cheio e esperamos que o público possa aproveitar de um grande espetáculo, também pela TV – afirmou Harry Bollmann, supervisor do Sesc RJ.
LEIA TAMBÉM
+ Números de Leal seguem bons na Itália
+ As transmissões da Superliga neste fim de novembro
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza