A boa filha está de volta. Bia fechou contrato e reforça o Osasco-Audax na temporada 2019/20. A central, que está defendendo a Seleção Brasileira na Liga das Nações, não esconde a felicidade.
– Tenho um carinho muito grande por Osasco. Me identifico bastante com o time. É onde sempre fui muito feliz, tive grandes momentos de conquista. Momentos de crescimento pessoal e profissional. Então, posso dizer que é um retorno para casa – garante a central.
Bia vestiu a camisa de Osasco pela primeira vez na temporada 2011/12, quando o time conquistou a Superliga. Depois, retornou entre 2016/17 e 2017/18. Após uma temporada no Rio de Janeiro, vai pisar na quadra do ginásio José Liberatti para sentir o calor da fanática torcida.
– Volto muito feliz e querendo fazer o meu melhor, conquistar títulos. Espero evoluir, trabalhar bastante, treinar muito e jogar no máximo das minhas capacidades física e técnica. Espero ajudar a equipe o máximo que puder em busca dos objetivos da temporada, principalmente a Superliga – explica.
Além da atmosfera que evolve o mais tradicional time do vôlei nacional, voltar para Osasco traz a oportunidade de trabalhar novamente com um time de profissionais com os quais Bia cultiva muita afinidade.
– Só tenho elogios ao Luizomar. Trabalhei com ele a primeira vez aos 15 anos, quando foi meu técnico nas categorias de base da seleção. É um cara que sempre admirei como profissional e como pessoa. Fico muito feliz por voltar a formar parceria com ele e com toda a sua comissão técnica, formada por pessoas que gosto bastante e tenho carinho muito especial – conta a meio de rede.
Entre os motivos para vestir a camisa de Osasco novamente estão a evolução em quadra. Nas duas últimas temporadas sob o comando de Luizomar, Bia foi a maior bloqueadora da Superliga e, consequentemente, garantiu a convocação para a Seleção Brasileira. A central é o segundo reforço anunciado oficialmente pela equipe osasquense. O primeiro foi a levantadora Roberta. As líberos Camila Brait e Kika também já renovaram.
Campeã da Superliga por Osasco na temporada 2011/12, com apenas 20 anos, Bia deixou o clube na sequência e ficou no Sesi-SP de 2012 até 2015. Antes do time osasquense, a central vestiu também a camisa do Praia Clube. Nascida em Sorocaba, teve uma carreira de sucesso nas categorias de base, conquistando o Campeonato Mundial Infanto-Juvenil, na Tailândia, em 2009, e o vice da mesma competição no Juvenil, em 2011, no Peru.
LEIA TAMBÉM
+ Tainara segue fora da Seleção. Natália inscrita pars jogos em Tóquio
+ FIVB pune polonês Kubiak por declarações xenofóbicas
+ Seleção Masculina salva três match points e derrota o Irã na Liga das Nações
+ Com 26 pontos de Gabi, Brasil bate os EUA na VNL Feminina
+ Em virada sensacional, China bate a Itália na Liga das Nações