X

Osasco bate o Maringá e garante o mando nos playoffs

Osasco e Sesc RJ Flamengo vão disputar as quartas de final da Superliga Feminina, com o mando de quadra ficando com o time paulista
Autor:

Compartilhe:

O Osasco São Cristóvão Saúde fez o dever de casa: derrotou o Unilife Maringá na noite desta sexta-feira, na super rodada de encerramento da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, e garantiu o mando de quadra nas quartas de final, quando vai enfrentar o rival Sesc RJ Flamengo na série melhor de três por um lugar na semifinal. As parciais foram 25-9, 25-20, 26-24, no José Liberatti.

O time do técnico Luizomar de Moura entrou em quadra pressionado já que, na abertura da rodada de hoje o Sesc RJ Flamengo havia vencido o Pinheiros por 3 a 1 e tomado do Osasco – temporariamente – a quarta colocação na tabela. Com a vitória, Osasco terminou a fase classificatória com 46 pontos, contra 45 da equipe carioca e ganhou o direito de decidir os playoffs em casa. O primeiro confronto será na próxima terça-feira, no Liberatti (a confirmar pela CBV).

A segunda rodada do playoff  está programada para o dia 28, no Rio de Janeiro. Em caso de uma vitória para cada lado, a partida de desempate será dia 1 de abril, novamente no José Liberatti. As semifinais começam a partir do dia 8 e a série que definirá o campeão da Superliga 21/22 terá início em 22 de abril. Todas as datas ainda precisam de confirmação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

– Conseguimos um resultado importante, que nos mantém na quarta posição e nos garante a vantagem do mando de quadra nas quartas de final em um confronto contra o Rio, que é um clássico e que, como tal, é sempre complicado. Vamos seguir unidas e trabalhando em busca do nosso objetivo, que é chegar à final da Superliga e conquistar o título –  afirmou a líbero Camila Brait, que dividiu com a torcida a alegria pela conquista do resultado. O Troféu VivaVôlei ficou com a levantadora Fabíola. Tifanny foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos.

Últimas notícias