X

Osasco bate o Pinheiros em casa e empata o playoff

O Osasco derrotou o Pinheiros no segundo jogo da série e adiou a decisão da vaga na semifinal para a próxima sexta-feira
Autor:

Compartilhe:

A decisão da quarta e última vaga na semifinal da Superliga Feminina 2022/23 ficou para sexta-feira. O Osasco/São Cristóvão Saúde derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-22, 25-15 -, na noite desta terça-feira, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) e empatou o playoff das quartas de final da competição em 1 a 1. O Pinheiros venceu a primeira partida, na última sexta-feira, em casa, por 3 a 2. Os dois times decidem a permanência no torneio sexta-feira, às 21h, novamente no Liberatti, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil.

Tifanny,do Osasco, foi a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos (15 de ataque, 3 de bloqueio), seguida por Adenízia, com 11 (8 de ataque, 3 de bloqueio) e Smarzek, com 6 (todos de ataque). Edinara foi a maior pontuadora do Pinheiros, com 10 pontos (7 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque), seguida pela ponteira Paula, que entrou no terceiro set no lugar da Amanda e pontuou 8 vezes (4 de ataque, 2 de saque e 2 de bloqueio). Talia fez 7. Drussyla terminou a partida com 7 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Osasco terminou a fase classificatória na vice-liderança, atrás apenas do Dentil Praia Clube. O Pinheiros passou para as quartas de final em sétimo. O técnico do Osasco, Luizomar de Moura, escalou Tifanny na ponta, ao lado de Drussyla, e a polonesa Smarzek na saída de rede.

O Pinheiros sentiu falta hoje da sua principal derrubadora de bola, a oposta Edinara, maior pontuadora da Superliga, que não foi decisiva como normalmente é para a equipe paulistana. No primeiro set, por exemplo, ela marcou apenas dois pontos. Mesmo assim, o Pinheiros chegou a ter o set point na primeira parcial em 24 a 23. Osasco reagiu, fechou em 26 a 24 e ganhou moral para voltar ainda mais agressivo no ataque nos dois sets seguintes. No terceiro set, Osasco abriu logo 7 a 0 e jogou de forma tranquila até o final.

Quem avançar desse duelo vai enfrentar o Gerdau Minas, que eliminou o Sesi Bauru, na noite da última segunda-feira, com a vitória por 3 sets a 1, em Belo Horizonte.

Na outra partida desta noite, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 1, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, fechou o playoff das quartas de final em 2 a 0 e garantiu vaga na semifinal. O adversário por um lugar na decisão da Superliga será o Dentil Praia Clube, que passou pelo Barueri na outra série melhor de três, também em dois jogos.

Tags: Osasco/São Cristóvão SaúdePinheiros

Últimas notícias