O Osasco/São Cristóvão Saúde defende a vice-liderança da Superliga Bet7k feminina na noite desta quinta-feira (25/1), após a eliminação em casa nas quartas de final da Copa Brasil diante do Fluminense. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta o Unilife/Maringá a partir das 21h, no ginásio Chico Neto, no Paraná. O Sportv2 transmite a partida.
Segundo colocado na Superliga, Osasco soma 27 pontos, acumulados em nove vitórias em 12 rodadas. O adversário ocupa a oitava posição, com 18 pontos (seis resultados positivos e seis derrotas). Os dois times se enfrentaram na segunda rodada do primeiro turno, dia 15 de novembro de 2023, no Ginásio José Liberatti, quando as paranaenses saíram de quadra com o placar de 3 sets a 1.
– Posso dizer que, de certa forma, fomos surpreendidas no primeiro turno, dentro de casa. Elas mostraram ter um bom time e aprendemos com aquela experiência. De lá para cá, seguimos trabalhando e evoluindo. Agora vemos em busca de mais três pontos para segurar a vice-liderança. Nada de clima de revanche, mas muita seriedade para jogar o nosso melhor, minimizar ao máximo os erros e voltar para Osasco com a décima vitória na bagagem – comenta a líbero Camila Brait, capitã do Osasco.
Maringá também foi eliminado na Copa Brasil nesta semana, ao perder de virada para o Gerdau Minas, em Belo Horizonte.