O Osasco/São Cristóvão Saúde divulgou, neste sábado, uma nota oficial depois da meio de rede Thaisa reclamar de objetos jogados em quadra contra as jogadoras do Gerdau Minas durante a partida desta sexta-feira, vencida pelas visitantes no tie-break.
A meio de rede minastenista chegou a entregar um objeto ao árbitro Silvio da Silveira, ao fim do quinto set, para que fosse citado na súmula da partida. Ele teria sido arremessado em direção da oposta Kisy.
“O Osasco Voleibol Clube tem compromisso com o jogo limpo e preza pela segurança de todos durante as partidas em seu ginásio. Cientes de que um objeto (um tubo de papelão) foi atirado em quadra, imediatamente a equipe de segurança agiu, identificou o responsável pela ação e o encaminhou para as autoridades do evento, que tomarão as medidas cabíveis.
O incidente não apaga a festa que as duas torcidas protagonizaram no ginásio José Liberatti na noite desta sexta-feira (6/12). O clube, sua comissão técnica e atletas reforçam a importância do respeito dentro e fora de quadra”.
Ao fim da partida, integrantes das comissões técnicas também discutiram no momento do cumprimento final. Durante o terceiro set, uma discussão entre Natália e Valquíria, jogadoras de Osasco, também fez o clima esquentar em quadra no time da casa. O Minas assumiu a liderança da Superliga com o resultado.