O Osasco/São Cristóvão Saúde estreou com vitória na Superliga feminina 2024/2025. Na noite desta segunda-feira (21/10), atuação dominante diante do Unilife Maringá, superado em sets diretos, parciais de 25-15, 25-20 e 25-20, fora de casa, no Ginásio Chico Neto, no encerramento da primeira rodada.
O campeão paulista mostrou em seu primeiro compromisso na competição nacional uma das principais características do atual elenco: o poderio ofensivo.
Foram 47 pontos de ataque de Osasco no jogo. Apenas no primeiro set, foram 20 acertos. Neste fundamento, a divisão de pontuação entre as atacantes paulistas titulares foi a seguinte:
– A oposta Tifanny anotou 14
– A ponteira Natália somou mais 8 ataques
– A central americana Callie fez 7
– Valquíria, a outra central, fez mais 6 no fundamento
– Maira, a outra ponteira titular no lugar da venezuelana Valdez, terminou com outros 6
No geral, a maior pontuadora foi Tifanny, com 14, levando para casa o VivaVôlei como a melhor em quadra na estreia na Superliga 24/25.
Para as donas da casa, a lamentar a lesão sofrida pela ponteira Gabi Cândido. Logo no começo do segundo set, ela sofreu uma torção no tornozelo e deixou a quadra carregada, chorando bastante. Natalia Danielski entrou bem, marcando oito vezes para liderar Maringá na pontuação.