O Osasco/São Cristóvão Saúde é o primeiro semifinalista da Superliga Feminina de Vôlei na temporada 2024/25. Depois de vencer o Sesc RJ Flamengo por 3 a 1, no primeiro confronto da série melhor de três das quartas de final, na semana passada, no José Liberatti, o time do técnico Luizomar de Moura repetiu a dose e superou o maior rival por 3 a 0, parciais de 25-18, 25-21 e 25-23, na noite de hoje, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, fechando o playoff em 2 a 0.
O adversário do Osasco na semifinal sairá do playoff entre Gerdau Minas e Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, que voltarão a se enfrentar amanhã, às 21h, em Barueri, na segunda partida da série. As mineiras venceram o primeiro confronto por 3 a 1 em Belo Horizonte (MG). Se voltarem a ganhar já carimbam a vaga no segundo jogo. Se Barueri empatar o playoff, a decisão da vaga será no dia 10/4, novamente em BH.
Com muito volume de jogo, o Osasco teve domínio da partida de hoje. Bem mais equilibrado em todos os fundamentos, o time paulista esteve no comando do placar em quase todo os momentos. E isso aumentou a responsabilidade e a tensão do Sesc RJ Flamengo, cometendo muitos erros, principalmente no saque.
Com as oscilações na linha de passe, o Rubro-Negro ficou refém da bola alta nas extremidades. E apenas Helena conseguiu ser mais efetiva, finalizando com 19 pontos. Na metade do segundo set, com a entrada de Michelle, o Sesc RJ conseguiu ter mais equilíbrio, mas a vantagem de Osasco era muito grande.
Pelo lado do Osasco, Tifanny ganhou a titularidade após se destacar no jogo 1 e liderou o time na pontuação. Foram 17 acertos para a oposta, incluindo o último, encerrando uma tentativa de recuperação das cariocas. Ela foi seguida pela campeã olímpica Natália, com 14 acertos. O Troféu VivaVôlei, para a melhor em quadra, ficou com a levantadora Giovana.
OS PLAYOFFS
No outro jogo desta quinta-feira, o Fluminense recebe o Sesi Bauru, às 18h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), precisando vencer para se manter vivo na Superliga. Na semana passada, o Sesi venceu por 3 a 0 no Ginásio Paulo Skaf. Se o Tricolor carioca ganhar, a vaga será definida no dia 10/4, no Rio.
No outro confronto das quartas, o Dentil/Praia Clube pode garantir vaga na semifinal se voltar a vencer o Unilife Maringá nesta sexta-feira (4/4), às 21h, em Uberlândia. As mineiras venceram o primeiro confronto por 3 a 1.
SESC RJ FLAMENGO: Brie, Edinara, Juju, Lorena, Helena, Karina e Laís (líbero). Entraram: Adria, Rose, Michelle e Camila Mesquita. Técnico: Bernardinho.
OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovana, Tifanny, Larissa, Valquíria, Natália, Maira e Camila Brait (líbero). Entraram: Polina e Kenya. Técnico: Luizomar de Moura.