O Osasco/Audax abriu a Superliga 2019/2020 com uma vitória convincente nesta terça-feira. De volta a José Liberatti após a perda do Estadual, o time de Luizomar de Moura derrotou o São Cristóvão/São Caetano em sets diretos, parciais de 25-17, 25-19 e 25-17.
A cubana Casanova, com 16 acertos, foi a maior pontuadora do confronto. O VivaVôlei foi dado para a bicampeã olímpica Jaqueline, que veio logo atrás na pontuação com 14 (10 em 16 acertos no ataque, três bloqueios e um ace). Pelo time do ABC, a ponta Sonaly, campeã mundial militar com a Seleção, anotou 12.
Jaqueline confessou não se lembrar da última vez que que saiu de quadra como a melhor da partida.
– É uma alegria enorme, mas o importante é a vitória da equipe. Quero agradecer muito ao Marcelo (Vitorino, preparador físico), ao Luizomar e toda a comissão técnica. Todos tiveram paciência e trabalharam muito para me ajudar a voltar a jogar após um ano e meio parada. Sei que tanto eu, como toda a equipe, temos potencial para evoluir e começar a Superliga com vitória só nos motiva a seguir com energia positiva – afirmou a ponteira.
Luizomar de Moura também fez questão de valorizar a estreia com três pontos conquistados na tabela.
– Tivemos uma estreia importante, dentro de casa, contra uma equipe que conhecemos bem, pois nos enfrentamos no Campeonato Paulista. A equipe foi disciplinada e atuou com regularidade durante toda a partida. É sempre muito bom começar com um resultado positivo – afirmou o treinador.
O próximo compromisso de Osasco será no sábado, às 19h, novamente em casa, contra o Pinheiros, com transmissão da TV Cultura. Na sexta, São Caetano terá um compromisso complicado contra o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia.
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20