X

Osasco domina Pinheiros e segue em alta

Time de Luizomar de Moura manteve a invencibilidade em 2023. Pinheiros, que vinha de quase dois meses sem perder, não foi bem em Osasco
Autor:

Compartilhe:

O Osasco/São Cristóvão Saúde segue em viés de alta no vôlei brasileiro em 2023. Na noite desta sexta-feira (27/1), a torcida viu mais uma vitória no Ginásio José Liberatti: 3 sets a 0 sobre o Pinheiros, parciais de 25-20, 25-17 e 25-21, pela terceira rodada do segundo turno da Superliga feminina 2022/2023.

Em um confronto com expectativa de muito equilíbrio, Osasco soube se impor e controlar as ações. E deve muito deste panorama a mais uma boa atuação da levantadora Giovana. Com uma distribuição equilibrada e precisa, ela ditou o ritmo das donas da casa. E deu dois sustos na torcida ao precisar ser atendida por conta de um problema em um dedo da mão.

Sem acionar tanto a polonesa Malwina Smarzek, que correu o risco de ser desfalque, Giovana encontrou em Glayce uma ótima opção para dividir o protagonismo ofensivo com Tifanny, com 13 e 17 pontos, respectivamente. O Troféu VivaVôlei ficou com a levantadora.

Já Reinaldo Bacilieri não conseguiu colocar em prática seu plano tático em busca da sexta vitória seguida. No primeiro set, Reinaldo Bacilieri reclamou de o saque estar sendo direcionado na líbero Natinha e não na ponteira Tifanny. Na sequência do duelo, o time ainda sofreu com instabilidade na linha de passe. O técnico trocou Paula Mohr por Talia. Mexeu também no meio de rede, com Gabi Martins substituindo Andressa. Mas ficou quase todo o duelo muito dependente da oposta Edinara, maior pontuadora do jogo com 21 acertos. E veja o abismo até a próxima jogadora com mais pontos do time: Mara, com cinco.

O resultado recoloca o Osasco na vice-liderança da Superliga com 31 pontos. O time agora seca o Gerdau Minas diante do Unilife/Maringá, ainda na noite desta sexta-feira. O Pinheiros para nos 24 e deve sair do G4.

Os times agora mudam o foco para a Copa Brasil. Na próxima quinta-feira (2/2), o Osasco receberá no Liberatti o Sesc RJ Flamengo para o grande clássico, às 21h30. No dia seguinte, às 21h, o Pinheiros voltará a Belo Horizonte para encarar o Gerdau Minas.

 

Tags: Osasco/São Cristóvão SaúdePinheiros

Últimas notícias