O Osasco/São Cristóvão Saúde estreou com vitória na Superliga feminina 2023/2024 de vôlei. Na noite desta quinta-feira (9/11), no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, triunfo das paulistas por 3 sets a 0 sobre Brasília, parciais de 25-21, 25-22 e 25-20. O resultado manteve a invencibilidade da equipe de Luizomar de Moura na temporada.
O roteiro das duas primeiras parciais foi bem parecido. Muito equilíbrio até o 20º ponto, com o Brasília chegando a comandar o placar em alguns momentos, e as visitantes sendo melhores na reta final dos sets. No terceiro, o Osasco arrancou mais cedo e teve mais facilidade para fechar.
O Troféu VivaVôlei ficou com a meio de rede americana Callie, do Osasco. E foi realmente um jogo com destaques entre as centrais de lado a lado, demonstrando uma característica marcante de ambos os times. Lanna foi destaque do Brasília no bloqueio (seis pontos), apareceu bem no ataque, finalizando com 14 acertos, enquanto Fabiana e Callie foram muito utilizadas por Giovana e corresponderam, somando 22 pontos.
Luizomar de Moura, em vários momentos, ficou irritado com a quantidade de erros do Osasco, principalmente no ataque. Já Angelo Vercesi precisou usar muito o banco de reservas para equilibrar o passe e, em algumas rotações, desenroscar a rede no ataque.
A registrar mais um jogo sem a utilização do desafio eletrônico da arbitragem, como já havia acontecido em Bluvolei x São Caetano e Pinheiros x Sesi Bauru. Como já acontecia na temporada passada, os clubes mandantes precisam arcar com os custos da utilização (mão de obra e placar eletrônico para exibir as imagens) do equipamento cedido pela CBV.
A tabela da Superliga aponta o Brasília em quadra na próxima terça-feira (14/11), em Belo Horizonte, na Arena UniBH, diante do Gerdau Minas, às 18h30. No dia seguinte, no José Liberatti, no mesmo horário, o Osasco receberá a Unilife Maringá.