X

Osasco é o primeiro semifinalista da Superliga

O Osasco São Cristóvão Saúde eliminou o Curitiba e é o primeiro semifinalista da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21
Autor:

Compartilhe:

A Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 conheceu, neste domingo, seu primeiro semifinalista. O Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Curitiba por 3 sets a 1 – parciais de 25-21, 16-25, 25-18, 25-19 – na tarde deste domingo, no José Liberatti, pela segunda partida da série melhor de três das quartas de final, fechando o playoff em 2 a 0. As donas da casa venceram o primeiro confronto por 3 a 2 na última quinta-feira.

O Curitiba encerra uma campanha vitoriosa, de superação e de muitos bons jogos, mostrando um voleibol valente, comandado pelo técnico Pedro Moska e pela habilidosa levantadora Bruninha, que soube tirar o máximo de um grupo guerreiro e tecnicamente muito bom.

O adversário de Osasco na semifinal sairá do confronto entre Dentil Praia Clube e São Paulo Barueri, que começou neste domingo, com vitória do time mineiro por 3 sets a 2, no José Correa, em Barueri, abrindo 1 a 0 na série. Veja aqui a tabela dos playoffs da Superliga.

A central Camila Paracatu saiu do banco de reservas no terceiro set para substituir Mayany (que marcou apenas um ponto no jogo), foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 23 acertos, seguida pela central Bia, que pontuou 13 vezes (5 de bloqueio), Tainara, com 12 e Gabi Cândido, 7.

Os destaques do Curitiba foram a oposta Ivna, com 15 pontos e a central Lays, que marcou 21 pontos, 7 deles de bloqueio. Pietra terminou a partida com 11 pontos e Milena com 10. Mari Brito contribuiu com 8.

Osasco ainda não contou com a bicampeã olímpica Jaque, que também desfalcou o time nos último jogo após sofrer uma contratura muscular na panturrilha direita na partida contra o Pinheiros, na semana passada, no encerramento da fase classificatória da competição.

O time paulista jogou mal no segundo set, mas nas demais parciais soube impôr sua superioridade técnica. Destaque para Tandara, que voltou a pontuar bem no ataque (46% de aproveitamento). Bia é outra jogadora que vem fazendo boas atuações nos últimos jogos, mostrando bom entrosamento na china com a levantadora Roberta.

Curitiba errou mais que Osasco: 28 x 18. As donas da casa fizeram ainda 48 pontos de ataque, 3 de saque e 12 de bloqueio. As paranaenses marcaram 51 pontos de ataque, 1 de saque e 13 de bloqueio.

Tags: CuritibaOsasco/São Cristóvão SaúdeplayoffsSuperliga Feminina

Últimas notícias