Um clássico paulista na decisão do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) na categoria feminina sub-21. Neste sábado, a partir das 16h30, Osasco/São Cristóvão Saúde e Flor de Ypê/Paulistano/Barueri decidem o título no ginásio José Liberatti, em Osasco. A entrada é grátis e a partida terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV.
A equipe comandada pelo técnico Jefferson Arosti, assistente de Luizomar de Moura na equipe adulta, carimbou o passaporte para a decisão ao vencer o Voleiteen, de Pernambuco, na semifinal, pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-22 e 25-8. Já o Paulistano Barueri ganhou de 3 a 0 do BNB, parciais de 25-15, 25-17 e 25-16.
Essa é a última categoria antes do adulto e assim os times apresentam no elenco jogadoras relacionadas para jogos da última Superliga, servindo também como laboratório de observação para as Seleções Brasileira de base em ano de Campeonato Mundial.
Osasco voltou a olhar com atenção para a base nesta temporada para desenvolver jovens atletas e também cuidar dos núcleos esportivos, com o Projeto Núcleo Raízes, aproveitando o espaço antes ocupado pelo projeto do Bradesco. Já sob o comando de José Roberto Guimarães, Barueri possui um dos trabalhos de base mais conceituados do Brasil.