O Pinheiros vinha sendo uma pedra no sapato do Osasco/São Cristóvão Saúde na temporada 2022/2023. Finalista no último Paulista ao eliminar o rival com três vitórias, o time da capital desta vez foi superado pela terceira rodada da Superliga feminina. Com grande atuação de Tifanny, vitória por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 28-26, 22-25 e 26-24, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital.
O resultado encerra a invencibilidade do time de Reinaldo Bacilieri na Superliga. Fluminense, Gerdau Minas e Dentil/Praia Clube são agora as equipes com invencibilidade mantida. Já o Osasco acumula duas vitórias e uma derrota, totalizando cinco pontos e se igualando ao próprio Pinheiros.
A ponta/oposta Tifanny foi eleita a melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. Mas ela repassou a premiação para a levantadora Giovanna.
Tifanny teve uma atuação soberba nos dois primeiros sets, quando somou 22 dos seus 29 pontos. Ela contou ainda com boa colaboração das ponteiras: Glayce fez 16, três a mais do que a americana Micaya White. A destacar ainda boas entradas de Saraelen no lugar de Fabiana no quarto set, além de Drussyla, com boa passagem pelo saque. Osasco perdia a parcial e o jogo parecia caminhar para o tie-break. E elas ajudaram na construção da virada.
Pelo Pinheiros, Edinara terminou com 14 pontos, um a mais do que a ponteira Talia. Faltou ao time da capital regularidade e menos ansiedade para manter a vantagem construída em alguns momentos.
Na próxima terça-feira, no Liberatti, o Osasco recebe o Gerdau Minas às 21h30. No dia seguinte, o Pinheiros duelará com o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, às 19h.