O Osasco São Cristóvão Saúde encerra sua participação na fase de classificação do Campeonato Paulista nesta sexta-feira (20/9), com um objetivo em mente. A equipe comandada pelo técnico Luizomar recebe o Pinheiros, às 21h, no ginásio José Liberatti, com transmissão do sportv 2, em busca da vitória para encerrar a fase de classificação na vice-liderança e avançar à semifinal com a vantagem de decidir em casa.
O time está um ponto atrás do Barueri – equipe que derrotou na última rodada, terça-feira, por 3 a 0 -, mas com uma partida a menos. Isso significa que um resultado positivo por qualquer placar assegura a segunda colocação.
O adversário desta sexta-feira ocupa o quarto lugar na classificação geral, com nove pontos, contra 12 do Osasco. Os dois times reeditam a decisão do Paulista do ano passado, a equipe de Luizomar ficou com a taça.
– Temos tradição em confrontos no Campeonato Paulista, mas essa é uma nova temporada, são novos grupos. É um jogo importante e vamos em busca da vitória tanto pelo resultado, pela classificação e também porque é mais uma etapa da construção do nosso trabalho – disse a ponteira Natália.
Quando fala em construção do grupo, Natália cita o próprio caso. Desde seu retorno a Osasco, após cinco temporadas no exterior, ela se dedicou a intenso trabalho de base.
– Voltei a saltar e treinar no ritmo da equipe a pouco mais de duas semanas, então, acredito que temos muito a crescer individualmente e enquanto time – afirma.
A oposta Polina vive situação semelhante, já que foi a última atleta a se apresentar para a temporada 2024/25, há três semanas.
Valquíria ainda é dúvida
Além de Natália e Polina, outro reforço do Osasco precisa de tempo. A central Valquíria bateu o joelho em função de uma queda durante o jogo de estreia no Campeonato Paulista e segue em tratamento.
Para a partida desta sexta, ela será avaliada pelo Departamento Médico para que a Comissão Técnica saiba se poderá contar com sua presença em quadra.