O Osasco/Audax segue invicto em 2020. Depois de acabar com a invencibilidade do Itambé/Minas, a equipe do técnico Luizomar de Moura derrotou o Asa Vôlei/Valinhos por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira, parciais de 25-12, 25-17 e 25-20, no ginásio José Liberatti. A partida marcou o encerramento do primeiro turno da Superliga feminina.
Osasco subiu para 23 pontos, na quarta colocação. Na Copa Brasil, enfrentará em casa o Sesi Bauru, que terminou em quinto a primeira metade da competição.
Casanova e Jaqueline, com 12 pontos cada, foram as maiores pontuadoras do Osasco. Luizomar elogiou a postura de sua equipe em quadra.
– O time jogou com seriedade, o que é importante diante de um adversário que entra na disputa sem nada a perder. Encerramos bem o primeiro turno, com duas vitórias seguidas em 2020, e agora é seguir trabalhando para fazer um returno melhor e buscar subir posições na tabela, já pensando na briga pelos playoffs – avaliou o treinador.
Camila Brait ganhou o segundo troféu VivaVôlei seguido (foi eleita a melhor em quadra também diante do Minas).
– Eu não esperava ganhar, pois várias meninas jogaram bem e também mereciam. Fico feliz, mas fico mais feliz pela maneira que o time jogou, apesar de alguns erros a mais no terceiro set. Como nos anos anteriores, nós voltamos melhor após a parada para as festas de final de ano. Agora é seguir trabalhando para que mais vitórias venham – completou a líbero.
A estreia do Osasco no returno será na sexta-feira, diante do São Cristóvão Saúde, em São Caetano. No mesmo dia, o Valinhos jogará em Uberlândia contra o Dentil/Praia Clube.